Terra da Bíblia - Turismo - Viagem a terra santa

Dicas de viagem

  • Gorjetas

    Algumas orientações gerais que podem ser úteis.

    Guias de turismo, por exemplo, recebem gorjetas em qualquer lugar, de alguns euros até 10 euros (ou o equivalente em moeda local), dependendo da duração do passeio. Motoristas normalmente recebem gorjetas de 1 a 5 euros por dia. Em alguns países, atendentes de banheiros públicos esperam por uma gorjeta de qualquer valor, para isso leve algum dinheiro trocado em moeda ou papel.

    Nos restaurantes, as taxas de serviço variam entre 10 e 15 por cento e normalmente estão incluídas na conta; se o atendimento foi excepcional, você poderá optar por deixar uma gratificação extra.

    As contas de hotel às vezes relacionam cobranças por serviços, nesse caso, não se sinta obrigado a deixar mais. Para os porteiros que carregam sua bagagem e mostram como acender a luz com seu cartão-chave, é costume dar gorjeta de aproximadamente 1 a 2 euros por mala; o mesmo se aplica ao porteiro que chama um táxi para você. Além disso, as pessoas normalmente deixam de 1 a 2 euros por noite no final de sua estadia para a arrumadeira.

    Dependendo do país, os motoristas de táxi têm a expectativa de receber gorjetas menores, mas 10 por cento é um bom número, especialmente se eles ajudarem você com a bagagem.

    Para a utilização do carrinho de bagagem em alguns aeroportos é necessário desembolsar 1 ou 2 euros.

  • Apresentação de Indentidade

    A identificação é necessária para garantir o conforto e a segurança dos passageiros e usuários de nossos aeroportos. A carteira de identidade é o documento mais importante em viagens aéreas nacionais. Depois de se identificar no balcão da companhia aérea, mantenha a carteira de identidade sempre à mão.

    Também é importante estar atento para as leis que regem as viagens de crianças e adolescentes. Crianças de até 12 anos incompletos desacompanhadas devem apresentar autorização judicial para embarcar. Se estiverem acompanhadas por qualquer pessoa que não sejam os pais (mesmo parentes) devem apresentar autorização expressa do pai , mãe ou responsável, além do original da certidão de nascimento. Adolescentes de 12 a 18 anos desacompanhados precisam apresentar a certidão de nascimento original.

  • Compras

    Compras feitas em aeroportos não europeus e a bordo de companhias aéreas não européias.
    Se comprar líquidos ou gels (duty-free ou não) num aeroporto não europeu e mudar de avião num aeroporto europeu, deve considerar a possibilidade de as suas compras serem confiscadas no controlo de segurança. Tal pode acontecer com compras que faz a bordo de uma aeronave operada por uma linha aérea de um país que não seja da UE.

    Porque preciso de um saco de plástico?
    O saco de plástico transparente é necessário para a verificação de segurança do aeroporto. Se todos os recipientes estiverem juntos num saco de plástico transparente, o pessoal da segurança pode ver com um olhar se as regras foram seguidas. Assegurar que o saco está fechado e embalá-lo de modo a que os recipientes caibam à vontade torna os controlos de segurança mais rápidos. Se, em vez disto, colocar os recipientes dos líquidos e dos gels soltos na sua bagagem de mão, deve considerar a possibilidade de os mesmos serem confiscados no controlo de segurança.

    Estas regras aplicam-se em todo o lado?
    Aplicam-se as mesmas regras em todos os aeroportos dos 25 países da UE. Estas regras aplicam-se assim sempre que partir ou mudar de avião na UE. Aplicam-se regras semelhantes para a bagagem de mão nos EUA e no Canadá. Tenha em atenção que se poderão aplicar regras diferentes em países que não sejam da UE.

  • Dinheiro, Traveller's Check, Câmbio e Cartão de Crédito

    É mais fácil levar papel moeda (cédulas) do que traveller's checks, uma vez que a taxa que se cobra para a troca do traveller's check é sempre mais alta, além do que será cobrada uma taxa de serviço em cada transação.

    Para a troca do traveller's check é necessária a apresentação do passaporte original.

    Procure levar dinheiro trocado e evite as cédulas grandes que são mais difíceis de serem aceitas no comércio.

    A quantia de dinheiro que você troca também requer atenção, pois quando viajar para o interior ou pequenas localidades, bancos e casas de câmbio não serão tão facilmente encontrados como nos pontos turísticos e nas grandes cidades.

    Se optar pelo uso do cartão de crédito, lembre-se de jamais perdê-lo de vista e de sempre verificar a quantia que está sendo cobrada antes de assinar o comprovante ou de digitar sua senha. Será necessária a apresentação do passaporte original.

    Os cartões de crédito são aceitos nos grandes centros, entretanto poderá ser mais difícil a sua utilização nas cidades pequenas e em lugares com comércio informal.

  • Dicas de Saúde

    É aconselhável que você tome algumas precauções simples.

    Leve remédios de uso contínuo com receita médica em sua embalagem original na sua bagagem de mão e uma cópia de sua receita médica com doses extras destes remédios na bagagem de porão. É sempre melhor prevenir.

    É útil levar remédios básicos como analgésicos, anti-gripais, anti-histamínicos, remédios para estômago, intestino, náuseas. Levar também protetor solar, protetor labial e repelente de insetos.

    Para evitar o jet lag (adaptação do organismo ao novo fuso horário) o conselho mais comum é que a pessoa durma o máximo que puder no avião e caminhe e faça alongamento quando acordar. Ajuste seu relógio para o horário local assim que você desembarcar do avião. Beba muita água e evite bebidas alcoólicas ou cafeína durante o vôo.

    Ao contrário do Brasil, no exterior as farmácias não ficam abertas 24 horas. Elas abrem de 2ªs às 6ª feiras durante o horário comercial, fecham para o almoço e encerram suas atividades por volta das 18:00. Aos sábados em alguns países abrem na parte da manhã. Permanecem fechadas a noite, sábados à tarde, domingos e feriados.

à terra santa


Época Helenística: Apogeu e Queda da Dinastia Asmonéia

Em 332 a.C., o exercito de Alexandre, o Grande, conquistou a Terra Santa. Após a sua morte em 323 a.C. o Império foi dividido entre seus herdeiros – os diodocos - , e a Palestina se juntou ao território governado pelos ptolemaicos, parte de uma província da síria e da fenícia. À Judéia, a t...
Leia na integra








Assine este site

A história da TERRA SANTA

A história da Terra Santa foi amplamente determinada por sua localização. O país fica numa faixa de terra longa e estreita limitada pelo mar Mediterrâneo a oeste, e por montanhas e desertos a leste. A linha da costa é reta, com poucos ancoradouros naturais, a razão pela qual o país recebeu i...
Leia na integra








Assine este site

O MONTE DAS BEM-AVENTURANÇAS

Aqui encontramos Jesus como Aquele que anela pela nossa felicidade. Jesus, de pé neste monte, derramou o amor do Seu coração sobre Seus discípulos. Ele levantou a Sua voz e proclamou as Bem-Aventuranças. Ele quer ver as pessoas felizes. Ele chama as pessoas de abençoadas, mesmo agora, se elas ...
Leia na integra








Assine este site

Israel visto do alto

A forma alongada e estreita da terra de Israel é resultado da formação da fossa tectônica do Rift Valley durante era geológicas passadas. As cidades montanhosas ao longo do centro do país se elevam mais de 900 metros acima do nível do mar, enquanto o mar Morto desce cerca de 790 metros aba...
Leia na integra








Assine este site

A montanha da Judéia

Geografia física Os gráficos dividem a montanha da Judéia em três zonas distintas: as colunas de Hebron, que se estendem por 40 quilômetros, do Naal Bersabéia ao sul de Belém: a depressão de Jerusalém, que prolonga o relevo até uma dúzia de quilômetros a sul de Ramal...
Leia na integra








Assine este site

A Jerusalém Judaica

Para os judeus, Jerusalém é não só a capital de Israel, mas também o lugar de todos os judeus do mundo. É bastante conhecido o verso do Salmo 137,5: “Jerusalém, se eu de ti me esquecer, que se segue a minha destra”. Também cada serviço da Páscoa termina com a advertência de não esquece...
Leia na integra








Assine este site

Época Babilônica e Persa: O Exílio e o Retorno

O rei Ciro da Pérsia entrou na Babilônia em 539 a.C. e, como parte de sua politica da tolerância com os povos conquistados promulgou o que é conhecido entre os historiadores como o Edito de Ciro em 538 a.C. isto permitiu que os judeus voltassem a Jerusalém e reconstruíssem o Templo. Sesbasar e...
Leia na integra








Assine este site

A Idade do Ferro: O tempo dos Patriarcas da Bíblia

A Idade do Ferro foi marcada pela descoberta de novas técnicas metalúrgicas, como o seu próprio nome sugere. Ela vai de 1200 a.C., a destruição do primeiro Templo em 586 a.C. É a época dos patriarcas bíblicos e começa com a invasão dos Povos do Mar, entre as quais os filisteus, em toda ...
Leia na integra








Assine este site

O EMBARCADOURO DE SIMÃO PEDRO NO MAR DA GALILÉIA

O EMBARCADOURO DE SIMÃO PEDRO NO MAR DA GALILÉIA - Aqui Jesus revela-Se a nós como o Majestoso Senhor. Ele demonstra que todo aquele que crê na Sua Palavra e a obedece, experimentará milagres. Aqui, Jesus solicitou algo que ia completamente contra o senso comum de um pescador. ...
Leia na integra








Assine este site

Nova descoberta da Terra Santa e nascimento do moderno Estado de Israel

A Terra Santa tinha sido um país perigoso para o viajante estrangeiro; todavia, durante o reinado de Muhammad Ali do Egito (1832-1840) Jerusalém se tornou mais acolhedora para os estrangeiros e diversos países ocidentais abriram ali consulados. Muitos missionários – cristãos protestantes, cat...
Leia na integra








Assine este site

O TANQUE DE BETESDA

O TANQUE DE BETESDA - Aqui encontramos Jesus como o verdadeiro Médico. Aqui, Ele escolhe este inválido dentre muitos dos doentes que ali estavam. Podemos nos perguntar por quê. Não podia ter sido somente pelo fato de que o homem já penava por 38 anos, mas porque a sua alma esta...
Leia na integra








Assine este site

Fotos de Israel - Viagem à terra santa

[nggallery id=1] Leia na integra








Assine este site

As colinas de Jerusalém

Geografia física Já tivemos ocasião de precisar que a região de Jerusalém forma uma espécie de baixa (depressão) entre a montanha de Hebron, a sul, e a de Betel, a norte: os seus cumes dominam-na de fato, a mais de 200 metros. Na sua parte setentrional, esta depressão gan...
Leia na integra








Assine este site

A GRUTA DE ELEONA NO MONTE DAS OLIVEIRAS

Leia na integra








Assine este site

Primeira época Árabe: A introdução do Islã

A campanha dos árabes para conquistar a Palestina foi longa e fragmentada, e não se iniciou se não após a morte de Maomé em 632. O ataque começou do sul e do leste, e em 633-634 o exercito bizantino havia perdido o controle de grande parte da zona rural e se retirara para as cidades e povoados...
Leia na integra








Assine este site


NewsLatter

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades e ofertas especiais da Terra da Bíblia.


NewsLatter
Flickr

Conheça Israel atravésde de nossa galeria de imagens


Flickr
Home / Quem Somos / Pacotes de Viagem / Fale Conosco
Fone: (11)3257-9511