Terra da Bíblia - Turismo - Viagem a terra santa

Dicas de viagem

  • Gorjetas

    Algumas orientações gerais que podem ser úteis.

    Guias de turismo, por exemplo, recebem gorjetas em qualquer lugar, de alguns euros até 10 euros (ou o equivalente em moeda local), dependendo da duração do passeio. Motoristas normalmente recebem gorjetas de 1 a 5 euros por dia. Em alguns países, atendentes de banheiros públicos esperam por uma gorjeta de qualquer valor, para isso leve algum dinheiro trocado em moeda ou papel.

    Nos restaurantes, as taxas de serviço variam entre 10 e 15 por cento e normalmente estão incluídas na conta; se o atendimento foi excepcional, você poderá optar por deixar uma gratificação extra.

    As contas de hotel às vezes relacionam cobranças por serviços, nesse caso, não se sinta obrigado a deixar mais. Para os porteiros que carregam sua bagagem e mostram como acender a luz com seu cartão-chave, é costume dar gorjeta de aproximadamente 1 a 2 euros por mala; o mesmo se aplica ao porteiro que chama um táxi para você. Além disso, as pessoas normalmente deixam de 1 a 2 euros por noite no final de sua estadia para a arrumadeira.

    Dependendo do país, os motoristas de táxi têm a expectativa de receber gorjetas menores, mas 10 por cento é um bom número, especialmente se eles ajudarem você com a bagagem.

    Para a utilização do carrinho de bagagem em alguns aeroportos é necessário desembolsar 1 ou 2 euros.

  • Apresentação de Indentidade

    A identificação é necessária para garantir o conforto e a segurança dos passageiros e usuários de nossos aeroportos. A carteira de identidade é o documento mais importante em viagens aéreas nacionais. Depois de se identificar no balcão da companhia aérea, mantenha a carteira de identidade sempre à mão.

    Também é importante estar atento para as leis que regem as viagens de crianças e adolescentes. Crianças de até 12 anos incompletos desacompanhadas devem apresentar autorização judicial para embarcar. Se estiverem acompanhadas por qualquer pessoa que não sejam os pais (mesmo parentes) devem apresentar autorização expressa do pai , mãe ou responsável, além do original da certidão de nascimento. Adolescentes de 12 a 18 anos desacompanhados precisam apresentar a certidão de nascimento original.

  • Compras

    Compras feitas em aeroportos não europeus e a bordo de companhias aéreas não européias.
    Se comprar líquidos ou gels (duty-free ou não) num aeroporto não europeu e mudar de avião num aeroporto europeu, deve considerar a possibilidade de as suas compras serem confiscadas no controlo de segurança. Tal pode acontecer com compras que faz a bordo de uma aeronave operada por uma linha aérea de um país que não seja da UE.

    Porque preciso de um saco de plástico?
    O saco de plástico transparente é necessário para a verificação de segurança do aeroporto. Se todos os recipientes estiverem juntos num saco de plástico transparente, o pessoal da segurança pode ver com um olhar se as regras foram seguidas. Assegurar que o saco está fechado e embalá-lo de modo a que os recipientes caibam à vontade torna os controlos de segurança mais rápidos. Se, em vez disto, colocar os recipientes dos líquidos e dos gels soltos na sua bagagem de mão, deve considerar a possibilidade de os mesmos serem confiscados no controlo de segurança.

    Estas regras aplicam-se em todo o lado?
    Aplicam-se as mesmas regras em todos os aeroportos dos 25 países da UE. Estas regras aplicam-se assim sempre que partir ou mudar de avião na UE. Aplicam-se regras semelhantes para a bagagem de mão nos EUA e no Canadá. Tenha em atenção que se poderão aplicar regras diferentes em países que não sejam da UE.

  • Dinheiro, Traveller's Check, Câmbio e Cartão de Crédito

    É mais fácil levar papel moeda (cédulas) do que traveller's checks, uma vez que a taxa que se cobra para a troca do traveller's check é sempre mais alta, além do que será cobrada uma taxa de serviço em cada transação.

    Para a troca do traveller's check é necessária a apresentação do passaporte original.

    Procure levar dinheiro trocado e evite as cédulas grandes que são mais difíceis de serem aceitas no comércio.

    A quantia de dinheiro que você troca também requer atenção, pois quando viajar para o interior ou pequenas localidades, bancos e casas de câmbio não serão tão facilmente encontrados como nos pontos turísticos e nas grandes cidades.

    Se optar pelo uso do cartão de crédito, lembre-se de jamais perdê-lo de vista e de sempre verificar a quantia que está sendo cobrada antes de assinar o comprovante ou de digitar sua senha. Será necessária a apresentação do passaporte original.

    Os cartões de crédito são aceitos nos grandes centros, entretanto poderá ser mais difícil a sua utilização nas cidades pequenas e em lugares com comércio informal.

  • Dicas de Saúde

    É aconselhável que você tome algumas precauções simples.

    Leve remédios de uso contínuo com receita médica em sua embalagem original na sua bagagem de mão e uma cópia de sua receita médica com doses extras destes remédios na bagagem de porão. É sempre melhor prevenir.

    É útil levar remédios básicos como analgésicos, anti-gripais, anti-histamínicos, remédios para estômago, intestino, náuseas. Levar também protetor solar, protetor labial e repelente de insetos.

    Para evitar o jet lag (adaptação do organismo ao novo fuso horário) o conselho mais comum é que a pessoa durma o máximo que puder no avião e caminhe e faça alongamento quando acordar. Ajuste seu relógio para o horário local assim que você desembarcar do avião. Beba muita água e evite bebidas alcoólicas ou cafeína durante o vôo.

    Ao contrário do Brasil, no exterior as farmácias não ficam abertas 24 horas. Elas abrem de 2ªs às 6ª feiras durante o horário comercial, fecham para o almoço e encerram suas atividades por volta das 18:00. Aos sábados em alguns países abrem na parte da manhã. Permanecem fechadas a noite, sábados à tarde, domingos e feriados.

à terra santa


Fotos de Israel - Viagem à terra santa

[nggallery id=1] Leia na integra








Assine este site

GETSÊMANI - A "BASÍLlCA DA AGONIA"

Uma pedra enorme encontra-se diante do altar desta igreja - a "Rocha da Agonia". Neste lugar encontraremos Jesus, quando contemplamos o que aconteceu aqui há muito tempo atrás. Sobre esta rocha, o Filho de Deus ajoelhou-se em agonia de morte. Fraco como um cordeiro que é atacado por um animal fer...
Leia na integra








Assine este site

Época Helenística: Apogeu e Queda da Dinastia Asmonéia

Em 332 a.C., o exercito de Alexandre, o Grande, conquistou a Terra Santa. Após a sua morte em 323 a.C. o Império foi dividido entre seus herdeiros – os diodocos - , e a Palestina se juntou ao território governado pelos ptolemaicos, parte de uma província da síria e da fenícia. À Judéia, a t...
Leia na integra








Assine este site

O deserto da Judéia

O deserto da Judéia está compreendido entre a franja ocidental da montanha da Judéia e a depressão constituída pelo mar Morto e pelo vale do Jordão. O presente capitulo refere-se apenas à parte desta região que se estende a sul de Belém. A este respeito, convém precisar que o “deserto” d...
Leia na integra








Assine este site

A história da TERRA SANTA

A história da Terra Santa foi amplamente determinada por sua localização. O país fica numa faixa de terra longa e estreita limitada pelo mar Mediterrâneo a oeste, e por montanhas e desertos a leste. A linha da costa é reta, com poucos ancoradouros naturais, a razão pela qual o país recebeu i...
Leia na integra








Assine este site

A Idade da Pedra e o Período Calcolítico

Em algum momento entre 11000 a.C. e 6000 a.C., a sociedade agora chamada de Oriente Próximo deixou de ser formada por pequenos grupos de caçadores unidos por uma simples sobrevivência e passou a ser uma sociedade organizada e auto-suficiente em alimentos. Durante o neolítico, as pessoas se reuni...
Leia na integra








Assine este site

A geografia de Israel nos Tempos Bíblicos

O melhor meio para se representar o país da Bíblia é imaginar seis faixas justapostas orientadas de norte a sul. A primeira dessas faixas é constituída pela planície costeira. Esta começa 20 quilômetros a norte de Aco, onde a sua largura não ultrapassa 5 quilômetros, para atingir gradualme...
Leia na integra








Assine este site

O CALVÁRIO NA IGREJA DO SANTO SEPULCRO

Leia na integra








Assine este site

BELÉM - A GRUTA DA NATIVIDADE

Uma gruta, um espaço pequeno e escuro por onde passam multidões de pessoas. E aqui, de acordo com as tradições mais antigas, Jesus nasceu como uma criança - Jesus, o Senhor, que é o Único que tem poder para libertar almas do pecado e da culpa, do medo, da aflição e do desespero. O amor comp...
Leia na integra








Assine este site

LITÓSTROTOS

O lugar da Coroação de Espinhos e do Escárnio contra Jesus. Como posso encontrar Jesus, o Senhor vivo, o Jesus de hoje, neste lugar? Como posso encontrar aqui o Seu coração? Vendo-O, em espírito, diante de mim, coroado de espinhos. Em silêncio prostram-se os céus, e reverenciam o Co...
Leia na integra








Assine este site

TABGHA

TABGHA - O local comemorativo da Multiplicação dos Pães e Peixes. Aqui Jesus manifesta-Se em Seu poder e glória. Porque Ele é Amor, é de Sua natureza dar generosamente. Assim, há muito tempo atrás, Ele tomou do pouco que havia - cinco pães e dois peixes - e eles foram mu...
Leia na integra








Assine este site

NAZARÉ - A GRUTA DA ANUNCIAÇÃO

A Gruta da Anunciação - uma câmara santa que testemunhou a saudação do anjo Gabriel. Aqui, o arcanjo desceu do Trono nas alturas, para entregar uma saudação do Deus eterno à Maria, a virgem cheia de graça. Uma hora sagrada, não somente para o céu como também para a terra; a hora do chama...
Leia na integra








Assine este site

David Roberts

O pintor escocês David Roberts nos deixou as obras mais duradoras de Jerusalém e da Terra Santa do século XIX. Seu estilo capta a qualidade da luz e cor da pedra que em Jerusalém são únicas. Roberts nasceu perto de Edimburgo em 1796, filho de um sapateiro. Recebeu suas primeiras lições de...
Leia na integra








Assine este site

Betel, Samaria, Carmelo e Jezrael

Geografia física. Estas diferentes regiões estão longe de constituir uma unidade geográfica. A montanha de Betel é o prolongamento da de Hebron. O vale de Jezrael liga-se a Galiléia. Quanto ao Carmelo, não é mais do que o esporão ocidental dos montes de Guilboa. Contudo,...
Leia na integra








Assine este site

As religiões rivais do Deus único

A infidelidade do povo de Israel, que abandona o seu Deus para se voltar para outras divindades, constitui um dos temas centrais do Antigo Testamento. Em alguns casos, esta infidelidade é comparada à atitude de uma jovem esposa que traísse o seu esposo pata entregar-se à prostituição (Jeremias...
Leia na integra








Assine este site


NewsLatter

Cadastre seu e-mail e receba as últimas novidades e ofertas especiais da Terra da Bíblia.


NewsLatter
Flickr

Conheça Israel atravésde de nossa galeria de imagens


Flickr
Home / Quem Somos / Pacotes de Viagem / Fale Conosco
Fone: (11)3257-9511